Criação de Identidade Visual – Entenda como é feita

A identidade visual são elementos visíveis de uma marca, tais como cor, forma e forma, que encapsulam e transmitem os significados simbólicos que não podem ser transmitidas por meio de palavras sozinhas. Num sentido mais amplo (e corporativo), a identidade visual pode incluir elementos gráficos, esquema de cores e códigos.

Mas você sabe como é criada uma identidade visual?

Se você quiser causar uma boa e duradoura impressão em seu público-alvo, é importante tomar decisões corretas quando se trata de identidade visual. Veja algumas coisas que devem ser consideradas na criação:

1. Escolha do nome

Uma marca que ganha destaque não é apenas aquela que é fácil de pronunciar. Ela deve ser bem apresentável também. No momento de criar a identidade visual, é importante ter em mente que um nome de marca pobre pode eliminar a oportunidade de a marca ser bem-sucedida. Pense em que agregue valor à história da marca e na vida do seu público.

2. Criação do estilo visual

Todos os elementos de marca devem seguir um estilo visual consistente. Se, por exemplo, a decisão é projetar uma identidade de marca visualmente romântica e agradável, então, este estilo deve ser aplicado a todos os elementos visuais.

3. Logotipo atraente

O logotipo é a imagem emblemática de qualquer marca. Uma empresa sem um logotipo não tem nenhuma chance de causar um impacto em seu público-alvo. O logotipo é o elemento visual mais essencial e valioso da sua marca, e deve estar no processo da criação a identidade visual.

4. Atenção às cores

As cores influenciam as emoções e ajudam a distinguir entre marcas concorrentes. Tendo reconhecido isso, considere uma pesquisa aprofundada sobre as cores e suas influências na psicologia antes de decidir sobre uma cor final ou paleta para sua marca.

5. Selecionar a tipografia adequada

A tipografia é o estilo e aparência de quaisquer letras ou fontes usadas na sua identidade visual. Essas características podem ter uma influência significativa sobre as decisões de compra das pessoas e ajudar a enfatizar ainda mais a mensagem da sua marca.